domingo, 1 de março de 2009

Primeiro capítulo do drama humano...

Por Gustavo Pilizari


Pode parecer estranho eu agora começar a falar sobre isto de forma tão normal, como se parecesse a coisa mais habitual de se ver neste mundo.
Sinto que algo acontece entre os rostos de serenoso desespero em que me deparo nas ruas das cidades.
Todos de olhares cabisbaixos revoltados com suas vidas, suas amizades, suas famílias, suas emoções e crenças e sexos.
Estou muito preocupado com os passos da nossa sociedade! Muito mesmo...
Todas em fila construindo a ruína de suas vidas, apenas passando por um prazo de validade esgotável como qualquer um dos produtos em prateleiras belíssimas de supermercados, como se a vida fosse um objeto de compra desmedidamente ínfimo.
Sem diálogos caminhamos ao fim de uma era, de uma evolução.
E eu percebo que estamos fracassando na nossa jornada que começamos numa poça barrenta bilhões de anos...
E dou-me conta que estamos involuindo, voltando de onde viemos com o propósito de que a evolução é crítica e errada...
E percebo que tudo está errado na cabeça de nossas gentes, apenas esperando a hora passar, sem nada a fazer de produtivo para a nossa espécie.
E escuto de outros o gosto desenfreado pelo não provado.
De fé não vivo, vivo por mim, e só de mim dependo e de todos sou feito e de um viemos.
Não me venha testemunhar sobre àquilo que não vejo. Não me venha mostra àquilo que fascina e é fanatizado...
Sou uma poça de átomos... e só!

2 comentários:

  1. não sinto que a coisa esteja assim, caro Gustavo.
    e saiba que, certamente, vc não é apenas uma poça de átomos. Há muito mais do que você pensa...
    Não precisa fascínio, obsolescência ou fantasia.
    Se você sente, nao precisa ver com os olhos físicos. Racionalize e as respostas aparecerão...
    Será a destruição um mal? Não vejo como mal. Uma solução natural para a renovação... O tempo é quem diz como as coisas ficam.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    Meu nome é Patrícia e represento a empresa Zymboo.com.
    Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a publicar seus textos em nosso Espaço Literário.
    Com isso, você poderá aumentar as visualizações de seu blog e ter seus textos publicados em um grande portal da Internet (www.zymboo.com).
    Basta que nos envie seus textos e os publicaremos na Zymboo juntamente com seu nome e a URL do seu blog.
    Escreva-nos: espacoliterario@zymboo-inc.com 
     

    ResponderExcluir

Colaboradores